Igor Jesus e Luiz Henrique garantem virada do Brasil sobre o Chile
Com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos atletas do Botafogo, a Seleção Brasileira venceu o Chile de virada por 2 a 1 nesta quinta-feira (10), no Estádio Nacional de Santiago, retomando o caminho das vitórias nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Igor Jesus marcou de cabeça em sua estreia pela seleção, aproveitando um cruzamento de Savinho no final do primeiro tempo. O atacante foi um dos destaques, aproveitando sua única oportunidade em um time com poucas jogadas criativas sob o comando de Dorival Junior. Ele deixou o campo aos 31 minutos do segundo tempo, substituído por Endrick, que não teve boa atuação.
Luiz Henrique, que entrou aos 23 minutos no lugar de Savinho, decidiu a partida aos 44 minutos do segundo tempo com uma jogada individual pela ponta direita. Outro botafoguense, Alex Telles, ficou no banco, enquanto Abner, do Lyon, foi o titular na lateral-esquerda.
Com a vitória, o Brasil chegou a 13 pontos e subiu para a quarta colocação nas Eliminatórias, ficando na zona de classificação direta para a Copa do Mundo de 2026. O próximo desafio da Seleção será contra o Peru, na terça-feira (15/10), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45.
.