Maricá aguarda com expectativa a chegada dos jogos do Brasileirão
.
Em 2022, ao disputar a Copa do Brasil pela primeira vez, o Maricá enfrentou o Guarani, mas teve que mandar o jogo da primeira fase da competição no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Agora, em 2025, o João Saldanha passou por reformas para o Cariocão, e sua estrutura estará pronta para que o Tsunami também realize suas partidas no Brasileirão.
“Representar Maricá significa muito para nós. Cada um de nós, desde jogadores até funcionários, veste a camisa com muito amor. É gratificante jogar em casa e ter o nosso caldeirão. Que a torcida lota o estádio na estreia, pois nosso maior reforço é a presença deles”, declarou o técnico Reinaldo.
No grupo A6 da Série D, o Maricá enfrentará o Rio Branco (ES), Porto Vitória (ES), Nova Iguaçu, Boavista, Pouso Alegre (MG), Portuguesa (SP) e Água Santa (SP). As equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta na fase inicial, com os quatro melhores classificados avançando para a próxima fase. A estreia está agendada para acontecer contra o Rio Branco (ES) no segundo fim de semana de abril, nos dias 12 ou 13, a depender da confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Campanha no Carioca como preparação
Após concluir o Campeonato Carioca na 10ª colocação, em sua estreia na competição, o Maricá FC busca agora um desempenho positivo no Brasileirão, onde também fará sua estreia. Alguns confrontos contra os principais times do estadual serviram como experiência para a equipe, antecipando o que encontrará na Série D.
“O caminho será desafiador. Nosso grupo é um dos mais difíceis, enfrentaremos equipes que estão acostumadas a jogar competições de alto nível. Contudo, nossos adversários também encontrarão dificuldades contra nós. Estamos prontos”, afirmou Dida, um dos goleiros mais experientes do elenco.
Começar a temporada como a sensação do futebol carioca e liderar o estadual por quatro rodadas trouxe motivação e destaque à equipe do Maricá. A nova meta é avançar da primeira fase do Campeonato Brasileiro, assegurando uma vaga entre os classificados do grupo.
“O nosso primeiro objetivo no Campeonato Carioca foi cumprido: permanência na primeira divisão. Começamos a competição de forma promissora, inclusive liderando em certos momentos, mas estávamos cientes de que enfrentariamos altos e baixos, especialmente por ser um ano de estreia. Agora, a situação mudou. Estamos intensificando a preparação para o Brasileirão da melhor maneira possível”, afirmou o técnico Reinaldo.
Crédito Elsson Campos